Jannik Sinner vive, sem dúvidas, o melhor momento de sua carreira. Número 1 do mundo e com vitórias consecutivas diante de seus principais adversários, o italiano colhe os frutos e encaminha um caminho de muito sucesso no tênis. Porém, o jovem concilia esse momento de euforia com a indecisão de ser possivelmente penalizado por um teste antidoping positivo.
Após ter o teste positivo, Sinner teve decisão recorrida com dispensa de punição, mas isso foi revertido nesta semana, por ordem da Agência Mundial Antidoping (WADA). Sendo assim, o jogador aguarda decisão de julgamento e pode receber uma punição inesperada. Em entrevista à ‘Sky Itália’, o tenista falou sobre como recebeu a notícia.
Ver essa foto no Instagram
Como Sinner se sentiu com o teste positivo?
“Aconteceu num momento muito delicado, pouco antes de um Grand Slam. Queria treinar na quarta, mas a notícia saiu na terça e então decidi não treinar, para evitar o caos que se formaria. Na quinta fui treinar à tarde, porque sabíamos que muita gente já teria ido embora”, disse Jannik Sinner.
Agora, aberto a receber uma punição, o número 1 do mundo entende que não tem mais controle sobre a situação. “Foi muito difícil porque normalmente tenho sempre tudo sob controle, mas naquela situação foi fácil perder o controle. Um dia, semanas depois, acordei e pensei: ‘No final das contas, não fiz nada de errado. Eu não sabia de nada’. E isso me fez mudar. O que o juiz decide ou o que acontece no final é algo que não posso controlar”, completou.

Toda a polêmica começou perto da disputa do US Open, último Grand Slam da temporada, que Jannik Sinner conseguiu o mesmo resultado que do Australian Open, o primeiro do ano: o título.