Atual número 7 do ranking ATP, o russo Andrey Rublev fez uma revelação impressionante recentemente, em conversa com jornalistas, na Suécia. O atleta contou detalhes sobre a cirurgia realizada há cerca de três semanas, que até então, tinha causa misteriosa, mas quase gerou uma amputação em um de seus testículos.
“Eu não sei colocar isso de uma forma inteligente, apenas da maneira engraçada que é: ‘Eu quase perdi meu testículo. Eu tive muita sorte, porque eles me disseram que em 5 ou 6 horas o sangue para de circular e aí é necessária a amputação. Então eu tive a sorte de pensar: ‘ok, vamos ao hospital entender porque eu me sinto essa coisa’ e aí assim que eles checaram, me levaram para a cirurgia de emergência e eles estavam aptos a fazer a operação em 3 ou 4 horas após eu sentir a primeira sensação“, contou de forma descontraída.
WOW!
39 year old Stan Wawrinka gets his first top 10 win since august 2023, beats #7 Andrey Rublev 7-6(5), 7-6(5) to reach the semifinals in Stockholm.
Incredible win, performance and week! pic.twitter.com/Td5lK3KvVU
— José Morgado (@josemorgado) October 18, 2024
Comemorando o resultado positivo da operação, Rublev também voltou a destacar a sorte que teve de ter descoberto o problema antes de precisar amputar o órgão. O principal destaque foi a forma leve contada pelo russo, que falou dando risada sobre a situação passada por ele mesmo há algumas semanas.
“Eles estiveram aptos a fazer a cirurgia e eu tive sorte. A última coisa que eu lembro de fazer antes deles me colocarem para dormir (aplicação da anestesia) foi me fazer assinar um papel em que eu os autorizava a amputar meu testículo“, completou Rublev na oportunidade, após se recuperar do ocorrido.
Depois de todo o susto, o tenista já voltou à quadra no Aberto de Estocolmo, na Suécia, onde perdeu nas quartas de final nesta sexta-feira, 18. O duelo foi diante do suíço Stan Wawrinka, quando foi derrotado por 2 sets a 0, levando para o tie-break em ambas as oportunidades, mas não aproveitando o momento decisivo.