Serena Williams, uma das maiores estrelas da história do tênis, revelou ter passado por um procedimento cirúrgico para remover um cisto branquial benigno “do tamanho de uma pequena toranja” de seu pescoço. A atleta de 43 anos tranquilizou seus fãs ao afirmar que “está tudo bem” após a cirurgia.
Em um relato nas redes sociais, Serena contou que descobriu um caroço em maio deste ano e, após realizar uma ressonância magnética, foi informada de que a cirurgia não seria necessária naquele momento. No entanto, o cisto continuou a crescer, o que a levou a realizar mais exames, incluindo uma biópsia, que resultou negativa para câncer. A partir desse diagnóstico, seus médicos recomendaram a remoção.
“Então, aqui estou eu removendo isso. Estou me sentindo muito grata e afortunada por tudo ter dado certo e, acima de tudo, por estar saudável”, escreveu a ex-número 1 do mundo, compartilhando um vídeo do hospital logo após o procedimento.
Em outra publicação, Serena comentou sobre seu estado de saúde: “Ainda estou me recuperando, mas melhorando. A saúde sempre vem em primeiro lugar.” A tenista ainda mencionou que, devido ao tratamento, não pôde acompanhar a aposentadoria de Rafael Nadal, um dos maiores rivais e amigos no circuito.
So many things I missed like @glamourmag Woman of the Year awards, @RafaelNadal retirement 😢 and I am still recovering, but getting better. Health always comes first. https://t.co/01DLAWLRsM
— Serena Williams (@serenawilliams) October 16, 2024
Serena Williams anunciou em 2022 que estava “evoluindo” para longe do tênis profissional, pouco antes do US Open, mas evitou usar a palavra “aposentadoria”. Desde então, ela não participou de nenhum torneio.
Com uma carreira brilhante, Serena conquistou 23 títulos de Grand Slam em simples, o maior número entre as mulheres na era profissional, além de 14 títulos em duplas ao lado de sua irmã, Venus Williams. A lenda do tênis também passou mais de 300 semanas no topo do ranking da WTA e acumula quatro medalhas de ouro olímpicas.