Na primeira competição após campanha decepcionante no US Open, Novak Djokovic conseguiu garantir classificação para as oitavas de final do Aberto de Xangai nesta terça-feira, 8. O sérvio bateu o italiano Flavio Cabolli, sem dificuldades, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, para seguir adiante.
Apesar de ter tido quase 50% de efetividade nas quebras de saque, Djoko também se comportou bem quando teve a responsabilidade do serviço, sem dar chances para o adversário sonhar com uma possível reação. Com isso, fechou os sets com tranquilidade, apesar de ainda ter visto Cabolli dar um certo trabalho no início da segunda parcial.
Djokovic amassou
— Mundo do Tênis Podcast (@mundodotenis.bsky.social) October 8, 2024 at 8:51 AM
A curiosidade fica pela idolatria do jovem italiano, admitida pelo próprio dias antes de enfrentar o veterano em quadra. Ele tem apenas 22 anos e ocupa a posição 28 do ranking ATP atualmente. Vale ressaltar que Novak tem recordes que ainda busca bater nesta disputa, que pode ser sua última na temporada.
Com 99 títulos na carreira, a busca pelo centésimo será constante, já tendo quatro taças do Masters de Xangai. Além disso, Djokovic acumula 406 vitórias na carreira em Masters 1000, e tentará ultrapassar Rafael Nadal, que tem 410. Mas, para isso, terá que superar o russo Roman Safiullin nas oitavas de final do torneio.