Neste domingo, 6, o Masters de Xangai contou com novas movimentações. Campeão em Pequim, Carlos Alcaraz venceu o local Wu Yibing em sets diretos. O espanhol sofreu um pouco no primeiro set, que foi a uma disputa suada no tie-break (7 a 5), mas garantiu o segundo com muita segurança (parcial de 6/3). Vale pontuar que o adversário do jovem de 21 anos nas oitavas de final ainda não foi definido.
Outro que precisou recorrer ao desempate no primeiro set de seu jogo foi Jannik Sinner. Em seu embate com o argentino Tomas Etcheverry, o italiano levou a pior na primeira parcial, mas conseguiu a virada nas seguintes: 6/7 (3/7), 6/4 e 6/2. O atual líder do ATP ranking não perde para um atleta fora do top 20 há 14 meses. Assim como no caso de Alcaraz, o próximo desafio de Sinner não foi confirmado.
De forma similar, Daniil Medvedev foi atrás de uma virada para obter a sua vaga na próxima fase. O russo, número 5 do mundo, tropeçou diante de Matteo Arnaldi: o italiano levou o primeiro set em 7/5. Posteriormente, o campeão da temporada de 2019 se recompôs e cravou um duplo 6/4 para selar a conquista na China. Para as oitavas de final, o tenista de Moscou aguarda a confirmação do nome de seu rival.