Apesar de ter sido derrotada no torneio de simples, Bia Haddad segue demonstrando suas habilidades no Aberto da China, junto de sua dupla Laura Siegemund, da Alemanha. As atletas venceram o time formado por Timea Babos e Yana Sizikova na madrugada desta terça-feira, 1, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, e avançaram para as quartas de final da competição.
O primeiro set contou com um início bem equilibrado, com as duplas conseguindo uma quebra de saque cada e mantendo a igualdade no placar. Apesar disso, a partir do quinto, a dupla da brasileira ficou em vantagem e não perdeu mais para confirmar a parcial em 6-4 e sair na frente na disputa.
Simplesmente capotei e perdi o segundo jogo de duplas da Bia Haddad e da Laura Siegemund
— Erika 🐺🔥 (@obserika.bsky.social) October 1, 2024 at 6:38 AM
Na segunda parte, Bia Haddad e Laura Siegemund colocaram um ritmo ainda mais forte sobre as adversárias e começaram o set sobrando, chegando a abrir 4-1 logo de cara. Desta forma, foi questão de tempo até fecharem a partida com a segunda parcial em 6-3, em pouco mais de uma hora de jogo.
Na próxima fase, Bia terá um desafio grande se quiser avançar para a semifinal do torneio, tendo que enfrentar uma forte dupla italiana. Sara Errani e Jasmine Paolini são a dupla número cinco do ranking, além da segunda ser a terceira do ranking no individual, prometendo jogo duro para a brasileira em busca de mais uma classificação.