Após o título do US Open há algumas semanas, Jannik Sinner voltou às quadras para disputar o Aberto da China a partir desta quinta-feira, 26, e confirmou o favoritismo prévio na estreia. O atleta venceu o chileno Nicolás Jarry de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-1 na primeira fase da competição.
Com maior dificuldade do que poderia esperar, Sinner viu Jarry não permitir quebra de saques no início do jogo, e ainda fez com que o norte-americano errasse no momento crucial do set inicial. Assim, o atleta do Chile fechou a primeira parcial em 6-4 e colocou vantagem sobre o atual número 1 do mundo no ranking ATP.
A visão do Sinner sobre o Calendário.
— Mundo do Tênis Podcast (@mundodotenis.bsky.social) September 25, 2024 at 8:38 AM
Apesar disso, o susto da primeira parcial fez Sinner ficar ainda mais ligado e acabou dominando a partida até o ponto final. Com o saque no primeiro game, Jannik confirmou o serviço e ainda quebrou o do adversário logo na sequência. Assim, abriu uma vantagem de 3-0 com facilidade e só precisou administrar vencendo seus games.
No último, a tranquilidade foi ainda maior, perdendo apenas o terceiro game e colocando um ponto final rápido no jogo. O adversário da próxima fase ainda não está definido, e Sinner aguarda para saber quem irá enfrentar nas oitavas de final da competição.