No último domingo, 22, o Time Europa se sagrou campeão da Laver Cup 2024, que concluiu a sua sétima edição. O espanhol Carlos Alcaraz bateu o americano Taylor Fritz em sets diretos, com as parciais de 6/2 e 7/5, e garantiu a vitória do Velho Continente. Após o título, o jovem de 21 anos afirmou que a meta principal foi devidamente alcançada.
“É ótimo”, comemorou Alcaraz ainda na quadra. “Obviamente viemos aqui com um objetivo: ganhar a Laver Cup. Estamos muito felizes por atingir nosso objetivo. Quase perdemos, mas ‘Sascha’ veio com um tênis muito bom e me deu a chance de vencer”. Alexander Zverev ‘salvou’ a equipe ao bater Frances Tiafoe por 2 a 1 e garantir uma pontuação competitiva o suficiente para cravar a virada sobre o Time Mundo.
“É sempre difícil jogar contra o Time Mundo na Laver Cup”, destacou o capitão do elenco europeu, Bjorn Borg. “Vocês viram um bom tênis esta semana e eu pensei que não íamos ganhar, mas os caras jogaram um ótimo tênis e nós vencemos. Para mim, passar um tempo com esses jogadores no Time Europa é muito divertido. Temos um bom espírito de equipe e demos tudo. Estou muito orgulhoso”.