Nesta terça-feira, 17, Thiago Wild quebrou a maldição que o perseguia nos últimos jogos da temporada. O tenista brasileiro interrompeu a sua sequência negativa de quatro partidas ao bater o russo-cazaque Dmitry Popko em 2 sets a 1, com as parciais de 7/6 [7/5], 2/6 e 6/2.
Vale ressaltar que este foi o segundo encontro entre os atletas e o primeiro triunfo de Wild, concretizado em 2h29. Nas oitavas, o paranaense encara o tenista que levar a melhor na disputa entre o espanhol Javier Barranco Cosano (217º) e o tcheco Michael Vrbensky (299º).
Além de Wild…
O número 96º do mundo não foi o único brasileiro a se dar bem nesta terça-feira, 17. O conterrâneo e xará Thiago Monteiro bateu o lituano Vilius Gaubas, 183º colocado, em sets diretos, por 7/5 e 6/3. A disputa teve apenas 1h36 de duração. Com o resultado, o cearense volta às quadras para enfrentar o vencedor de Vik Kopriva (tcheco, 133ª posição) x Sandro Kopp (austríaco, 352º lugar).
Monteiro chega diretamente de sua participação na Copa Davis, pela qual defendeu o Brasil. O atleta número 76 do mundo havia conseguido uma importante vitória diante do belga Zizou Bergs. Porém, o país verde e amarelo dependia de um triunfo por 3 a 0 da Itália sobre a Holanda para avançar à próxima etapa.