Nesta quinta-feira, 12, o Time Brasil voltou às quadras italianas para a disputa da Copa Davis. Após a derrota para a Itália, na estreia, os brasileiros alimentaram a esperança de uma vitória contra a Holanda. Nas disputas simples, João Fonseca venceu e Thiago Monteiro perdeu, deixando a decisão para as duplas, quando Marcelo Melo e Rafael Matos foram superados.
Primeira vitória individual na Copa Davis
O duelo entre Brasil e Holanda começou com João Fonseca encarando Botic van de Zandschulp, 68º colocado no ranking mundial. Mesmo colocado como “zebra” no jogo, o jovem brasileiro não sentiu a pressão e, diferente do que aconteceu em sua estreia, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.
Ver essa foto no Instagram
Em contrapartida, Thiago Monteiro, o número 1 do Brasil, conheceu sua segunda derrota na Copa Davis. Diante do 39º colocado do ranking, Tallon Griekspoor, o brasileiro não conseguiu sequer ganhar um set e perdeu por dois a zero, com parciais de 6/7 e 4/6.
Com isso, toda a pressão da vitória ficou em Marcelo Melo e Rafael Matos, dupla responsável pela única vitória do Brasil contra a Itália na estreia. Porém, enfrentando Wesley Koolhof e van de Zandschulp, o time brasileiro também foi superado em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6.

Futuro do Brasil na Copa Davis
O Time Brasil conta com duas derrotas nesta fase mundial da Copa Davis e tem um cenário complicado para reverter, caso queira buscar a classificação. Para avançar às finais, os brasileiros terão que vencer do coletivo da Bélgica e torcer para a Itália superar belgas e holandeses, de preferência sem nenhum revés nos enfrentamentos.





