Iga Swiatek se despediu do US Open 2024 na última quarta-feira, 4. A polonesa sofreu a eliminação diante da americana Jessica Pegula ao perder de 2 sets 0 (6/2 e 6/4). Após o confronto, a número 1 do mundo não escondeu as lágrimas e o desapontamento com a própria performance em Nova York.
“Eu sempre tento ter expectativas mais baixas, porque eu sei que, tipo, qualquer um de nós pode ganhar esse torneio, e não vai ser fácil, sabe. E também, eu sinto que quando tenho expectativas altas, eu nunca tenho um bom desempenho. Então, eu tento diminuí-las”, destacou Swiatek.
“Não é como se fosse apenas baixo e pronto, sabe, porque é difícil ter expectativas baixas quando todo mundo está esperando algo de você, e você meio que sabe que pode ter um jogo para jogar bem”. A eliminação de Iga, que concedeu a primeira semifinal de US Open a Pegula, contou com 41 erros não-forçados.
“Mas com certeza eu me lembro de como foi ano passado e eu não vou esperar de mim mesma que eu sempre vença. Estou mais focada no trabalho. E é mais uma resposta, porque quando eu falo com vocês, todo mundo está sempre falando sobre resultados imediatamente. Quando você vai para um torneio, eles querem saber qual é meu objetivo. Eu não sei. Vencer a final, a semifinal, não é isso”, completou.
“Esses não são meus objetivos quando eu vou para um torneio. Essa é a minha resposta, porque eu quero explicar que não espero resultados de mim mesma. Estou mais esperando que eu vá trabalhar e que eu vá passar por alguns problemas e trabalhar neles, é isso”.