Craque do tênis, Rafael Nadal abriu o jogo em relação a Jannik Sinner e suas controvérsias mais recentes. O italiano teve doping confirmado por exames mais de uma vez nesta temporada, mas não recebeu punições correspondentes à gravidade. Ao contrário da maioria dos tenistas do circuito, o ‘Rei do Saibro’ acredita que o atual número um do mundo não recebeu favorecimento no processo.
“Conheço Jannik e estou convencido de que ele não agiu de má-fé e não quis se dopar em nenhum momento. Acredito na justiça e tenho certeza de que se ele foi declarado inocente, é porque o tribunal viu as coisas de forma muito clara. Não creio que a sentença tenha a ver com o fato de ele ser o número 1 do mundo”, disse Rafael Nadal.
Ver essa foto no Instagram
“Para mim, é impensável que ele tenha agido falsamente e soubesse que estava se dopando. O engano da sua equipe já foi suficientemente castigado. Não compreendo que haja tenistas plantando dúvidas sobre sua inocência ou que reclamem de uma pena que sabem que seria desproporcional”.
Sinner avançou à próxima etapa do US Open. Na última segunda-feira, 2, ele eliminou o norte-americano Tommy Paul em sets diretos, com as parciais de 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/1. O próximo desafio do italiano será contra Daniil Medvedev, nas quartas de final do Grand Slam.