Nesta segunda-feira (2), a brasileira Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs venceram as americanas Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin por 2 sets a 0 (com parciais de 6-4 e 6-3). Com esse resultado, a dupla se confirmou nas quartas de final do US Open.
Na próxima fase, as atletas enfrentarão Katerina Siniakova (República Tcheca) e Taylor Towsend (Estados Unidos). No último domingo (1), elas derrotaram Asia Muhammad (Estados Unidos) e Heather Watson (Inglaterra).
Luisa Stefani foi semifinalista do US Open em 2021 e 2023. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a brasileira conseguiu uma medalha de bronze inédita para o país. Junto com sua dupla, Stefani quer repetir sua melhor marca para alcançar uma final na competição pela primeira vez no Aberto dos Estados Unidos.
Mais cedo no torneio de duplas, Bia Haddad foi eliminada do torneio de duplas do US Open e deu adeus à competição. No entanto, continua viva no individual.
Ver essa foto no Instagram
Nas duplas mistas, Luisa foi eliminada ainda na primeira rodada da competição. Ela era parceira do tenista Rafael Matos e foram eliminados pelo atleta australiano John Peers e por Katerina Siniakova, justamente sua rival no duelo de duplas nas quartas de final do US Open pelo torneio de duplas.