O tenista espanhol Carlos Alcaraz, campeão do US Open de 2022, foi eliminado precocemente na última quinta-feira (29). Na segunda rodada do Grand Slam de Nova York, o espanhol foi surpreendido pelo holandês Botic van de Zandschulp, número 74 do ranking mundial por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 7-5 e 6-4.
O espanhol havia vencido 15 partidas consecutivas em torneios de Grand Slam e queria ser o terceiro a conquistar três títulos consecutivos em Roland Garros, Wimbledon e no US Open. No entanto, seu fraco desempenho contra o holandês não permitiu esta façanha.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Alcaraz perdeu a final de simples para Novak Djokovic e ficou longe do pódio de duplas com seu amigo e parceiro Rafael Nadal. As eliminações não param por aí e perdeu em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati.
O que posso dizer? Não me senti bem batendo na bola. Acho que cometi muitos erros. Quando eu quis voltar, ou acho que quis voltar, já era tarde demais. Vim para cá com menos energia do que pensei que viria. Mas não quero colocar isso como desculpa. Mentalmente não estou bem, não sou forte, quando enfrento problemas não sei como me controlar e isso é um problema. Provavelmente, sou um cara ou um jogador que precisa de mais dias ou de mais descanso para os bons torneios ou para os torneios importantes. Portanto, tenho que pensar sobre isso e aprender sobre isso, desabafou o tenista.
O primeiro set do espanhol foi o mais diferente do que poderiam imaginar. O holandês chegou a abrir 3 a 0 no início ao conseguir uma quebra de serviço ainda no segundo game. No segundo set, os erros de Alcaraz continuaram e Botic aproveitou as oportunidades deixadas pelo número 3 do mundo. No fim, em set equilibrado, os dois confirmavam os seus respectivos serviços, mas no momento decisivo o holandês quebrou o saque do adversário e confirmou a zebra.
See you next year NYC 🙏🏻
📸 Getty pic.twitter.com/g42TvL7jhf
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) August 30, 2024