Nesta terça-feira, 27, Iga Swiatek fez a sua estreia pelo simples feminino do US Open 2024. A tenista número um do mundo passou pela russa Kamilla Rakhimova com o placar de 2 sets a 0, classificando-se à segunda rodada com tranquilidade.
Com mais segurança, a polonesa fechou a primeira parcial em 6 a 4. Na segunda, no entanto, Iga Swiatek quase viu a necessidade de um terceiro set, já que precisou decidir através do tie-break. Porém, a campeã de 2022 encerrou o duelo ao triunfar com o placar de 8 a 6.
Mesmo com a vitória, Iga deixou a desejar em quadra. Ela cometeu 41 erros não forçados, mas foi boa o suficiente para salvar três set points na segunda parcial. Na segunda rodada, a polonesa enfrentará a vencedora entre Daria Saville e Ena Shibahara.
World No. 1 @iga_swiatek saves three consecutive set points and clutches out the win! pic.twitter.com/452cUB8weo
— US Open Tennis (@usopen) August 27, 2024
Antes de ser eliminada em Cincinnati por Coco Gauff, Swiatek teceu críticas contundentes ao calendário global do tênis. “Não é uma decisão nossa, mas com certeza acho que temos muitos torneios na temporada”, disse ao ‘Sky Sports’.
“Isso torna o tênis menos divertido para nós. Obviamente, eu adoro jogar em todos esses lugares, mas é bem exaustivo. Eu não acho que deveria ser assim porque nós merecemos descansar um pouco mais. Talvez as pessoas vão me odiar por isso”.