Alexander Zverev, atual número 4 do mundo, certamente é um dos principais nomes do circuito mundial. Porém, apesar dos grandes embates e de vitórias importantes, o alemão não tem nenhum título de Grand Slam. Após bater na trave em Roland Garros, ele sente que está chegando sua hora e que isso pode acontecer no US Open.
“Em Wimbledon este ano, senti que estava jogando um dos melhores tênis da minha vida até a lesão. Sinto que realmente na Austrália e em Roland Garros eu estava perto de conseguir uma. Não foi do meu jeito, mas ainda assim, sinto que estou no caminho certo. Sinto que estou fazendo todas as coisas certas. Espero que aconteça”, disse o tenista alemão.
Alexander Zverev comes through in four sets! pic.twitter.com/JwuFE6u8NB
— US Open Tennis (@usopen) August 26, 2024
Zverev abriu sua trajetória no US Open com o pé direito, pois conquistou uma vitória por 3 sets a 1 diante de Maximilian Marterer. Apesar da parcial cedida, o número 4 do mundo não vê problema. “Apenas minha primeira rodada usual, houve momentos em que as coisas ficaram complicadas para mim, mas estava treinando e jogando extremamente na semana anterior, sentindo a bola extremamente bem”, comentou.
O alemão admitiu que não costuma ter boas estreias, mas se sentiu confiante após o triunfo nos Estados Unidos. “Normalmente não sou o tipo de tenista que joga extremamente bem em partidas de primeira rodada. Passar é a coisa mais importante, acredito que meu desempenho irá melhorar nas próximas partidas”, completou Alexander Zverev.
