Após se afastar das quadras por um período, por conta de uma lesão no ombro, Aryna Sabalenka voltou com força máxima para o circuito mundial. Em semana impecável, a tenista superou Jessica Pegula na grande final do WTA de Cincinnati, em jogo de dois sets, e chega como uma das favoritas para a disputa do US Open, o quarto Grand Slam da temporada.
Em 1h15 de partida, a bielorrussa conquistou o seu 15º título da carreira, sendo o terceiro em nível de WTA 1000. Em 2024, Aryna Sabalenka passou por altos e baixos, mas após a vitória nos Estados Unidos chegou ao segundo troféu do ano, já que conquistou o Australian Open logo no início da temporada.
Ver essa foto no Instagram
Com o resultado, a tenista voltou a segunda colocação do ranking mundial, superando a norte-americana Coco Gauff. Dessa forma, na lista de melhores tenistas da WTA, a bielorrussa está apenas atrás da polonesa Iga Swiatek, que é número 1 do mundo há mais de dois anos.
Em quadra, Sabalenka não teve muitas dificuldades para superar Pegula. O primeiro set contou com quebras de serviço importantes, que deram a bielorrussa uma vitória por 6/3. Na segunda parcial, a norte-americana conseguiu deixar a disputa mais equilibrada, mas a número 2 do mundo confirmou o triunfo em dois sets, com um 7/5.