Ion Tiriac, ícone do tênis, quebrou o silêncio em relação a Carlos Alcaraz, jovem espanhol que faz história no esporte com apenas 21 anos. Recentemente, ele ‘zerou’ todas as superfícies da modalidade ao se sagrar campeão de Wimbledon (2023 e 2024), Roland Garros (2024) e do US Open (2022). Além disso, ele faturou a prata no simples masculino de Paris 2024 depois de jogar contra Novak Djokovic.
Contudo, para o romeno, há problemas na gestão de Alcaraz e de sua trajetória profissional. “Querem aproveitar economicamente dele em um momento em que acaba de iniciar a carreira, estão o expondo demais. O dinheiro que ganham agora não será nada comparado ao que poderão ganhar daqui a alguns anos”, disse Tiriac.
Ainda assim, o ex-atleta de 85 anos não desperdiçou a oportunidade de enaltecer o talento do craque de El Palmar. “Ele é um jogador muito talentoso, com muita capacidade. Ele tem uma velocidade incrível, assim como muita força nas pernas”, completou Ion.
Nesta quinta-feira, 15, a estreia de Carlos no Masters de Cincinnati foi suspensa em razão das condições climáticas. Ele vencia o francês Gael Monfils: Alcaraz levou o primeiro set (6/4) e disputava o tie-break do segundo. O atleta que avançar pega o dinamarquês Holger Rune nas oitavas de final da competição de tênis.