No último final de semana, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic se enfrentaram em Paris 2024 pela final do tênis masculino. O veterano levou a melhor em 2 sets a 0 e faturou o primeiro ouro olímpico de sua carreira, se sagrando “campeão de tudo” no esporte. Após o embate, o jovem espanhol revelou o que ouviu do sérvio ao cumprimentá-lo.
“Ele me disse que está convencido de que mais cedo ou mais tarde eu ganharei uma medalha de ouro olímpica. Agradeceu por deixá-lo vencer, porque era a sua última oportunidade”, disse Alcaraz à mídia espanhola. Novak, por sua vez, afirmou que nenhum sentimento na carreira se compara ao de subir no ponto mais alto do pódio.
“Estava enfrentando o melhor jogador do mundo no momento, uma grande pessoa com valores magníficos e um tenista que estou convencido de que ganhará o ouro olímpico no futuro. Tive que subir muito de nível e consegui isso, não poderia estar mais feliz, a sensação que experimentei ao vencer a partida é diferente de qualquer outra que já experimentei na minha carreira”, revelou o craque de 37 anos.