Stefanos Tsitsipas conseguiu uma vitória maiúscula sobre Jan-Lennard Struff no Aberto de Cincinnati. O grego saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada em 2 sets a 1, com as parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. Após o embate, o tenista avaliou a nova fase de sua carreira, sem a orientação de seu pai. “Coisas como essa oferecem uma grande mudança na sua perspectiva e na maneira como você percebe o tênis. Eu realmente espero que seja positivo e me permita prosperar em outros anos da minha carreira”, cravou.
“Eu definitivamente diria que há muitas coisas que podem ser melhoradas no meu jogo. Claro que estou feliz por trabalhar com o melhor que esse esporte tem a oferecer e por encontrar formas de colaborar para que essas pessoas tentem ajudar a mim e ao meu tênis o máximo que puderem. No final das contas, só quero aproveitar ao máximo minha carreira, trabalhar com as pessoas certas que saibam como me orientar e como agregar sabedoria do tênis ao meu jogo”.
Wholesome birthday moments with Mom Julia and @paulabadosa 🥹#CincyTennis | @steftsitsipas pic.twitter.com/nKM0mrC9y7
— Cincinnati Open (@CincyTennis) August 12, 2024
Além disso, o número 11 do mundo revelou que Paula Badosa, sua namorada, que também joga no circuito, não influenciou na decisão. “Eu realmente não pedi conselhos a ela, o que acho que seria uma coisa normal de se fazer quando você está em um relacionamento. Eu senti que era algo que talvez eu tivesse que pensar sozinho e processar em minha própria mente e em meus próprios termos”, completou Tsitsipas.