Iga Swiatek não teve o resultado esperado na Olimpíada de Paris. Derrotada na semifinal da chave simples feminina para Qinwen Zhang, a tenista ficou de fora da grande final, mas buscou a medalha de bronze em duelo contra Anna Schmiedlova. Menos de duas semanas depois, a polonesa se prepara para retomar às atividades no circuito mundial.
Em preparação para o WTA de Cincinnati, a número 1 do mundo desabafou sobre sua experiência olímpica. “Foi muito estressante e não foi fácil, mas estou feliz por ter conseguido sair de Paris com uma medalha e com muito conhecimento sobre mim mesma. O mais importante para mim foi aprender com essa experiência”, disse Iga.
Apesar do resultado aquém do esperado, a tenista afirmou que ficou feliz com a medalha de bronze, já que teve que ir para a disputa pouco tempo depois da frustração da semifinal. “Fiquei orgulhosa e feliz por conseguir lidar com toda essa pressão e ainda ganhar uma medalha. Não foi como um torneio normal, com certeza”, completou.
Há mais de dois anos como a número 1 do ranking mundial, Iga Swiatek teve resultados abaixo do esperado nos últimos dois grandes torneios que disputou. Em Wimbledon, a polonesa foi eliminada na terceira rodada por Yulia Putintseva, além de ter ficado de fora da final da Olimpíada. Porém, de olho no US Open, que começa no dia 26 de agosto, a tenista acredita que é o momento certo para se preparar.
“Depois dos Jogos Olímpicos, eu literalmente senti que precisava me recompor e me concentrar em recuperar minha técnica e me esforçar na quadra. Aqui é o lugar perfeito para fazer isso. Parece um pouco menos louco, mas, por outro lado, mesmo antes do torneio, há muitas pessoas e muitos fãs. Então você ainda sente que é um torneio importante de qualquer maneira”, finalizou Swiatek.