Após mais de dois anos do último título de Rafael Nadal, o surpreendente Roland Garros de 2022, o espanhol volta a uma decisão de ATP. Em Bastad, na Suécia, o veterano encarou o croata Duje Ajdukovic, que começou o jogo vencendo, mas sofreu a virada e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Em um jogo equilibrado e com poucos momentos de domínio claro, Nadal tomou a quebra em momento crucial do primeiro set e saiu perdendo. Porém, no segundo, o espanhol foi superior ao adversário e fechou a parcial sem muitas dificuldades. Por fim, o último set teve a resposta do veterano, que devolveu a derrota do primeiro na mesma moeda.
VAMOS 🗣️
Rafa back in a final, the first one since Roland-Garros 2022 💪#NordeaOpen pic.twitter.com/sxjXMJl7h5
— Roland-Garros (@rolandgarros) July 20, 2024
Nas redes sociais, Nadal comemorou esse retorno a uma decisão de ATP e relembrou a última final que esteve em Bastad, há 19 anos. “Muito feliz por estar de volta a uma final e à decisão de Bastad 19 anos depois. Como já brinquei, estou defendendo o meu título de 2005”, disse o tenista espanhol. Para buscar o título, ele terá que superar o português Nuno Borges, atual número 51 do mundo.