Nesta segunda-feira, 8, Novak Djokovic entrou em quadra pelas oitavas de final de Wimbledon. Em duelo parelho com Holger Rune, o sérvio não teve muitas oscilações durante a partida e conseguiu fechar uma vitória tranquila, por 3 sets a 0 e com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
O jogo foi completamente controlado por Djokovic, que teve um primeiro set tranquilo e com uma quebra no momento certo para confirmar a vitória em 10 games. Na sequência, o dinamarquês foi mais resistente no segundo set, mas não foi o suficiente. Na última parcial, Rune já teve o serviço quebrado no início e viu a estratégia desandar e ceder a vitória ao número 2 do mundo.
Only eight remain ✨#Wimbledon pic.twitter.com/gbvPVCv5Zy
— Wimbledon (@Wimbledon) July 8, 2024
Com a classificação, Djokovic segue vivo na competição e alimenta o sonho de conquistar o oitavo título da sua carreira em Wimbledon. Nas quartas de final, o sérvio encara Alex de Minaur e, caso avance, terá que passar por Lorenzo Musetti ou Taylor Fritz para chegar na final. O outro lado da chave conta com três tenistas do top-5, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev, além de Tommy Paul.