Bia Haddad Maia entrará em quadra nesta terça-feira, 30, de manhã, em um enorme desafio contra a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek. A partida, válida pelas quartas de final do WTA 1000 de Madri, será exibida pela ESPN 2 (TV fechada), e o comentarista do canal, André Ghem, afirma que a brasileira terá que fazer um jogo especial para voltar às semifinais de um dos mais importantes torneios do mundo.
“Ela enfrenta simplesmente a número 1 do mundo. Vai ser dificílimo. Vai ter que jogar muito perto da perfeição. Mas é um desafio bom para subir o nível, para jogar o seu melhor. A Bia vem fazendo um grande torneio, e a hora é agora. Seria a segunda vitória contra a Iga. Se ela já fez uma vez, pode fazer de novo”, afirmou André.
Your Madrid quarterfinalists 🫰
[1] Swiatek vs. [11] Haddad Maia
[18] Keys vs. [8] JabeurPutintseva vs. [4] Rybakina
M. Andreeva vs. [2] Sabalenka#MMOPEN— wta (@WTA) April 29, 2024
O comentarista da ESPN faz referência ao jogo de 2022 em outro WTA 1000, em Toronto. Na ocasião, pelas semifinais do torneio, Bia venceu o jogo contra Iga e avançou para a decisão do torneio. Na final, foi derrotada pela romena Simone Halep.
Na história, Bia Haddad enfrentou Iga Swiatek três vezes, com apenas essa vitória. O duelo mais importante aconteceu em 2023, quando as duas tenistas se encontraram na semifinal de Roland Garros.
A partida está marcada para as 7h30 desta terça-feira, mas a entrada em quadra depende de outros confrontos. A ESPN 2 acompanhará as emoções do WTA de Madri ao longo de todo o dia, com narrações de Cledi Oliveira, Hamilton Rodrigues e Thiago Alves, além dos comentários de Dadá Vieira, Fernando Roese e Teliana Pereira.
Casa do tênis no Brasil, a ESPN exibe todos os principais torneios da modalidade, incluindo os Grand Slams e os ATP e WTA 1000. Além das transmissões das principais partidas na televisão, o Grupo Disney faz grande cobertura das competições, com exibições de outros jogos por meio do Star+.