Thiago Monteiro vinha fazendo uma campanha espetacular no Madrid Open. Após romper o quali e passar pela primeira fase, o brasileiro teve Stefano Tsitsipas pela frente e seguiu forte, mas acabou caindo na terceira fase do torneio. Nesta segunda-feira, 29, o tenista cearense perdeu por 2 sets a 0 para Jiri Lehecka, número 31 do mundo.
O brasileiro não deu vida fácil para o adversário, que teve que suar para levar a vitória sem ceder nenhum set. A primeira parcial ficou em 6/4, com uma quebra de serviço essencial para o tcheco. Assim, o segundo set foi muito disputado e em momento algum Thiago Monteiro desistiu da partida. Porém, no game decisivo, Lehecka levou a melhor e venceu por 7/6.
Gracias @MutuaMadridOpen por esta semana especial 🙏🏾 Obrigado também a força do publico brasileiro que me fez sentir como se estivesse no Brasil ❤️🇧🇷 Seguiremos trabalhando na direção certa rumo ao próximo desafio 💪🏾🎾
📸 Corinne Dubreuil | ATP Tour pic.twitter.com/OAwgbgc1Pt— Thiago Monteiro (@dThiagoMonteiro) April 29, 2024
Com a eliminação de Monteiro, o Brasil não tem mais representantes na chave principal do Madrid Open. O jovem João Fonseca, de apenas 19 anos, caiu na segunda fase para Cameron Norrie. Thiago Wild, por sua vez, chegou na mesma fase que seu xará, mas foi derrotado por Carlos Alcaraz, candidato ao título e número 3 do mundo.