Nesta quinta-feira, 22, aconteceu o sexto encontro entre a tenista polonesa Iga Swiatek e a chinesa Qinwen Zheng, que terminou em mais um triunfo da número um do ranking mundial, que ainda não perdeu para a jogadora da China no circuito. Vindo de um título em Doha, no Catar, no último sábado, 17, a principal jogadora de tênis atualmente marcou parciais de 6/3 e 6/2 em somente 1h26m de jogo, garantindo a vaga na semifinal do WTA 1000 de Dubai.
Esta foi a segunda vitória da polonesa sobre a chinesa neste ano, repetindo o resultado da primeira semana de 2024, quando duelaram pela United Cup. Swiatek já tem 18 títulos na carreira, tentando alcançar sua 23ª final. Em torneios de WTA 1000, a tenista de 22 anos de idade já tem sete títulos e dois vices. Na atual temporada, soma 14 vitórias e somente uma derrota, quando perdeu para a tcheca Linda Noskova, no Australian Open.
Jazda 💪@iga_swiatek defeats Zheng 6-3, 6-2 for her 7th consecutive win in the Middle East!#DDFTennis pic.twitter.com/gG4CT2wh9F
— wta (@WTA) February 22, 2024
“Nós sempre tivemos jogos duros, e muito intensos. Estou orgulhosa de mim mesma por ter mantido o foco hoje, porque ela está em ótima forma. Você tem que encontrar as soluções certas. A cada dia estou me sentindo mais confortável nessas quadras. Mas honestamente, não estou pensando em título agora, tenho que encarar um jogo de cada vez. Todas as jogadoras da chave estão muito bem. Tenho que ser humilde e pensar passo a passo”, afirmou Swiatek, na entrevista em quadra depois da vitória.