O tenista Carlos Alcaraz desabafou após desistir do Rio Open. O número 2 do ranking mundial enfrentava Thiago Monteiro quando sofreu uma lesão no segundo ponto e precisou deixar a partida com o placar do set inicial em 1 a 1. Dessa maneira, o brasileiro avançou direto às oitavas de final.
“O árbitro me perguntou se eu queria seguir com mais alguns games para ver como me sentia. No segundo game, eu não estava me sentindo bem, estava sentindo dor, sabia que seria impossível continuar a jogar se a partida fosse difícil ou longa. Por isso, resolvi desistir”, contou Alcaraz. O espanhol ainda projetou que pode estar melhor para o duelo de exibição contra o conterrâneo e craque Rafael Nadal, marcado para março.
“Eu preciso estar pronto para a partida, eu quero estar pronto, mas eu ainda não sei. Preciso fazer alguns exames no meu tornozelo, para ver se é sério ou não. Eles dizem que não deve ser muito sério, então, acredito que devo estar bem para essa partida, mas não sabemos com certeza. Vamos ver”, completou.