Após cinco jogos se enfrentando no circuito, o russo Daniil Medvedev será companheiro de equipe com o tenista espanhol Carlos Alcaraz na próxima edição da Laver Cup. Comentando sobre o rival de somente 20 anos de idade em uma entrevista ao “Eurosport”, o número três do mundo pediu que os torcedores tenham calma com as críticas ao jogador da Espanha, afirmando que vê as oscilações como normais.
“Ele teve um começo maluco para sua idade, foi o mais jovem número 1 do mundo na história, isso diz tudo. É por isso que agora, quando está perdendo talvez um pouco mais de partidas do que antes, você vê as pessoas começando a dizer ‘ah, talvez ele tenha perdido um pouco a confiança’. Ele ainda tem 20 anos, é muito jovem, então é normal que às vezes tenha alguns altos e baixos. Mas o talento que ele tem é inacreditável. Soubemos imediatamente quando entrou no circuito. Lembro que ele já estava perto do top 100 e estava rebatendo com Rublev. Acho que Carlos tinha 17 anos na época. Andrey é um dos caras que bate mais forte no tênis e eu estava olhando e pensei ‘uau, ele bate mais forte que o Andrey’. Esse cara tem um bom potencial”, disse o russo.
Ver essa foto no Instagram
Medvedev tem duas vitórias e três derrotas contra o espanhol, mas acredita que é preciso esperar um pouco mais para fazer qualquer afirmação definitiva sobre o futuro do jogador, que tem dois títulos de Grand Slam e já foi número um do mundo. “Será interessante ver como ele lida com todas as coisas que envolvem um bom tênis, muitos patrocinadores, muito interesse, coisas assim. Alguns caras lidam com isso sem muito problema, outros sentem a pressão e lidam com isso de maneira diferente. Acho que ele ainda é jovem para tirarmos qualquer conclusão, então vamos ver como ele se sai mais tarde”, comentou.