Novak Djokovic está em alto nível nas quadras, aos 36 anos de idade. O jogador sérvio venceu uma longa partida contra Dino Prizmic, de 18 anos, e estreou no Australian Open com grande estilo. O multicampeão veterano faturou as parciais de 6/2, 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4, porém, deve jogar novamente apenas na quarta-feira, 17, devido às dores no punho.
“Estive um pouco desligado nos últimos quatro, cinco dias. Você provavelmente pode ouvir isso na minha voz, mas é o que é. Você apenas tem que tentar lidar com isso, superar isso, aceitar as circunstâncias e tentar tirar o melhor deles. Quer dizer, hoje à noite eu tive um adversário incrível. Para um jovem de 18 anos, ele jogou com muita maturidade e confiança em quadra, lutando e não desistindo mesmo quando estava com quatro zeros no quarto set”, cravou Djokovic.
“Estou impressionado com sua mentalidade, com sua abordagem, com seu jogo. Ouvi muitas histórias positivas sobre sua disciplina, sua dedicação às rotinas diárias que o tornam fisicamente forte e bem-sucedido aos 18 anos. Se ele continuar assim, ele irá tem uma carreira brilhante pela frente, sem dúvida”. O sérvio ainda destacou que suas conquistas passadas pouco ajudam nos triunfos do presente.
“Depois que fiz um game ruim no segundo set, consegui quebrá-lo, mas vi que ele começou a se sentir mais confortável. Tivemos ralis exaustivos, um jogo muito físico. Quase quatro horas em quatro sets. Não acho que minhas conquistas aqui me ajudem a vencer um jogo, mas ajudam no início para talvez começar bem, o que foi o caso”, pontuou.