Quatro vezes vice-campeão do Australian Open nas mãos do número 1 do ranking mundial, Novak Djokovic, o tenista britânico Andy Murray acredita que o sérvio será o grande nome a ser batido na competição em Melbourne. De acordo com o jogador, jovens em ascensão como Jannik Sinner e Holger Rune terão algumas dificuldades para superarem o multicampeão no primeiro Grand Slam do ano, excluindo o espanhol Carlos Alcaraz da lista por já ter arrematado troféus desse gabarito anteriormente.
“Ele [Djokovic] ainda parece ótimo, mas imagino que não fica mais fácil à medida que você envelhece. Eu sei que quando chegar o Aberto da Austrália, não será fácil para esses caras vencerem o Novak em uma partida importante. Alguns estão tentando vencer um torneio importante pela primeira vez. Não é fácil quando você está tentando vencer a primeira e está jogando contra um cara que ganhou 24 Slam e dez vezes aqui. É uma mentalidade muito diferente”, afirmou Murray ao “The Age”.
Ver essa foto no Instagram
Já Sinner destacou que está confiante para começar a temporada de 2024, analisando a disputa saudável entre os integrantes da nova geração. “É difícil dizer o que vamos alcançar, mas estou muito animado. Fiz uma boa pré-temporada e fisicamente me sinto muito bem. Depois veremos o que podemos fazer este ano. Todos nós jogamos tênis diferentes. Somos talentosos e queremos mostrar quem é o melhor neste momento. Estou muito feliz por estar no meio desses jogadores, tentando provar do que sou capaz”, comentou.