Aos 36 anos de idade, Novak Djokovic encaminha o início de mais uma temporada em alto nível no tênis mundial. Atual líder do ranking da ATP e maior vencedor de Grand Slams da história, o sérvio revela que os pensamentos sobre aposentadoria começaram a surgir. Em entrevista antes do Australian Open, o tenista admitiu que a possibilidade tem passado em sua mente nos últimos tempos.
Djokovic se mostrou indeciso, pois sabe que é uma decisão muito importante, então não tem certeza sobre nada no momento. “Para ser honesto, estou dividido. Sempre há uma parte de mim que é um garoto que simplesmente adora tênis e só entende de tênis, e esse garoto quer seguir adiante”, disse em entrevista ao ‘Sport Klub’.
No entanto, mesmo motivado a continuar, o sérvio coloca sua família e seus momentos de lazer na balança e faz reflexão. “Mas, por outro lado, sou pai de duas crianças, estou longe da minha família, e cada vez que viajo por um período prologando me parte o coração. Estou sempre pensando em quanto tempo deveria jogar. Vale a pena?”, afirmou.
Após uma temporada memorável em 2023, Djokovic segue em alto nível e garante que está preparado para elevar ainda mais o seu nível. Colocando o esporte como sua prioridade, o tenista vai em busca de mais títulos de Grand Slam, mas tem outro objetivo bem interessante para 2024.
“Depois (da Austrália)? Realmente não sei. Normalmente sei aonde quero ir, os objetivos… Sei que os objetivos são sempre os Grand Slams e os Jogos Olímpicos, mas, além disso, não tenho ideia de quais outros torneios vou jogar”, contou o sérvio.