Pouco tempo após conquistar o ATP Finals, Novak Djokovic brilhou na Copa Davis ao defender a Sérvia nas quartas de final. O multicampeão levou a melhor sobre o britânico Cameron Norrie com um duplo 6/4 e garantiu a vaga nas semis para o seu país de origem. Vale destacar que ‘Djoko’ está invicto na competição desde 2011.
“É uma honra e privilégio absolutos representar o meu país, levar a bandeira na camisa em quadra. Também é uma grande responsabilidade. Quando olho para o banco, normalmente não está ninguém ali. Assim tenho o capitão sentado, que é um amigo de infância, até porque ganhamos a Copa Davis juntos em 2010”, relembrou Djokovic.
“Há um grande espírito de equipe, acreditamos que temos uma boa oportunidade de ganhar o título. O fato de estar invicto desde 2011 mostra a minha dedicação por jogar pelo meu país. Levo mesmo a sério”. Por outro lado, o sérvio chamou atenção para o comportamento do público britânico presente na disputa contra Norrie, que o interrompia constantemente durante a sua fala.
“Foi praticamente todo o jogo. Foi uma falta de respeito, mas repito, é algo para o qual devo estar preparado. Na Copa Davis, é normal que às vezes os fãs percam a cabeça, mas no calor do momento também reagimos e mostramos que não vamos permitir esse comportamento. Podem fazer o que quiserem, mas vou responder a isso. Foi o que aconteceu. No fim, estava tentando falar e eles começaram a tocar os tambores para que eu não falasse”, contou.