Ons Jabeur perdeu novamente o título de Wimbledon, e a derrota chegou das mãos de Marketa Vondrousova desta vez. A tcheca se mostrou a ‘Kryptonita’ da tunisiana, que sofreu na manhã deste sábado, 15, na quadra principal de um dos principais torneios de tênis do mundo. A frustração da número seis do mundo foi grande e ela não escondeu com suas lágrimas antes de falar com o público. A mesma confirmou que a decisão foi a mais dolorosa de sua carreira.
Esse sentimento de frustração de Ons Jabeur se deve a uma derrota em final de Grand Slam, mas também pela sua dificuldade em superar Vondrousova em 2023. Neste ano, antes de começar Wimbledon, as duas haviam se enfrentado no Australian Open e também no Indian Wells. Nas duas oportunidades, Marketa foi melhor e conseguiu duas vitórias, além de ter perdido apenas um set para a rival tunisiana.
A picture is worth a thousand words 💫#Wimbledon pic.twitter.com/trgzmxUfQx
— Wimbledon (@Wimbledon) July 15, 2023
A expectativa era de que esse retrospecto fosse alterado na final de Wimbledon, principalmente por ser a primeira de Vondrousova. No entanto, a tcheca não se intimidou e afundou Jabeur. Ons teve muitos problemas para se manter resiliente e confirmou a sua terceira derrota consecutiva para a adversária. Ao todo, em três jogos, foram sete sets, seis vitórias da número 42 do mundo e apenas uma da número seis. Ou seja, uma freguesia grande se confirmou em Londres.
Veja como foi o jogo entre Ons Jabeur e Vondrousova!
Vondrousova fez história contra Ons Jabeur na manhã deste sábado, 15. Na quadra central de Wimbledon, a tcheca conseguiu vencer o seu primeiro título de Grand Slam e confirmou uma zebra no Aberto de Londres. A expectativa era de que a tunisiana fosse a grande campeã, porém ela não conseguiu emplacar o seu melhor ritmo e saiu derrotada por dois sets a zero em um duelo que durou quase duas horas.