Nesta quarta-feira, 12, Carlos Alcaraz entrou em ação pelas quartas de final de Wimbledon, enfrentando Holger Rune. O confronto com duas das grandes promessas do tênis mundial acabou com vitória do espanhol, que aplicou um resultado convincente, pelo placar de 3 a 0, com as parciais 7/6, 6/4 e 6/4.
Com um primeiro set muito tenso, demonstrando a ansiedade dos dois jovens tenistas, a partida teve um início muito equilibrado. Sendo assim, o número 1 do mundo conseguiu fechar a primeira parcial por 7/6, elevando o nível do jogo nos games finais. Rune segurou bem, mas cometeu erros que o custaram esse começo.
Assim como foi no primeiro, o segundo set foi muito equilibrado, sem nenhum dos jogadores abrirem uma vantagem grande durante a parcial. No entanto, quando o duelo estava empatado em 4/4, Alcaraz encaixou uma sequência muito positiva, sem dar chances ao norueguês, e ampliou sua vitória parcial.
Por fim, como era esperado para um tenista que fosse enfrentar o primeiro colocado do ranking mundial, Holger Rune sentiu a pressão de ter perdido os dois primeiros sets. Dessa forma, o terceiro foi marcado por alguns erros forçados por Alcaraz, que teve mais domínio para fechar a partida sem muitos sustos, mais uma vez pelo placar de 6/4.
Com a vitória, Carlos Alcaraz avança à sua primeira semifinal em Wimbledon e se prepara para enfrentar Daniil Medvedev, número 3 do mundo. Do outro lado da chave, o heptacampeão Novak Djokovic terá o italiano Jannik Sinner pela frente. Assim, ambos os confrontos colocam tenistas mais experientes com jogadores com menos de 22 anos de idade.