Novak Djokovic segue invicto em Wimbledon 2023. Desde 2017 sem saber o que é perder na competição, o sérvio continua em busca do pentacampeonato para se igualar a Roger Federer como o maior campeão da história do Aberto de Londres. O craque enfrentou uma forte chuva e também o argentino Pedro Cachín para conseguir uma vitória tranquila por três sets a zero.
Vale destacar que o primeiro set da partida entre Djokovic e Cachín foi rapidamente definido. Novak foi avassalador e conseguiu uma vitória parcial de 6/3. No entanto, a partida entre os dois teve que ser suspensa devido a forte chuva em Londres. O árbitro e os atletas optaram por aguardar uma melhora no gramado e o confronto só retornou 1h28 após a sua paralisação.
Mondays…#Wimbledon pic.twitter.com/EuDanYRxVg
— Wimbledon (@Wimbledon) July 3, 2023
Mesmo assim, Novak Djokovic não teve qualquer tipo de problema para cravar a sua vitória no segundo set. Mesmo que o jogo tenha tido uma grande pausa, ele manteve o foco e superou o adversário com uma parcial de 6/3. Desta forma, ele encaminhou a sua classificação para a segunda rodada e apenas controlou o confronto no terceiro set.
Pedro Cachín até buscou oferecer mais algum tipo de resistência no último set. Ele melhorou a sua postura dentro de quadra e fez Novak Djokovic se esforçar um pouco mais para tentar a vitória por três sets a zero. Sendo assim, o sérvio mostrou o porquê é considerado o principal nome do Aberto de Londres e conseguiu uma parcial de 7(7)/6(4) para garantir vaga na segunda rodada.
Saiba em detalhes o calendário de Wimbledon 2023!
- Início para o simples masculino e feminino : 3 de julho
- Início para a disputa de duplas masculinas e femininas: 5 de julho
- Início para a disputa de duplas mistas: 7 de julho
- Final do simples masculino: 16 de julho
- Final das duplas femininas: 16 de julho
- Final do simples feminino: 15 de julho
- Final das duplas masculinas: 15 de julho