Iga Swiatek venceu o segundo set contra Bia Haddad e saiu com uma vitória de 2 a 0. Porém, a brasileira conseguiu quebrar serviço, chegou a aplicar viradas em algumas oportunidades e demonstrou uma grande força para tentar sair com uma vitória no tie-break. Apesar de não ter conseguido empatar, o resultado marcou o fim de algumas marcas da rival polonesa em um set nesta edição de Roland Garros. Além disso, essa partida se tornou a mais longa da número 1 do WTA no torneio.
O segundo set entre Bia Haddad e Swiatek foi extremamente disputado. A brasileira voltou a começar com mais intensidade que a adversária, quebrou o serviço da rival e aplicou um 3/1 logo de cara. No entanto, Iga emplacou uma sequência de pontos importantes e virou para 4/3. A polonesa ganhou muita confiança, mas Beatriz não deixou barato e foi em busca do resultado.
Para se ter ideia, quando o game estava em 4/3 para Swiatek, ela teve a chance de quebrar o serviço da brasileira, mas a resposta de Bia Haddad foi importante. Ela evitou a parcial negativa e deixou tudo igual em 4/4. Na sequência do jogo, Beatriz se manteve firme no jogo e lutou ponto a ponto para tentar a vitória no segundo set.
Ela buscou forças, mesmo após levar uma nova virada no set, e levou o confronto para o tie-break. Bia Haddad conseguiu segurar o ímpeto da polonesa durante boa parte da disputa, mas levou a virada e perdeu por 9/7. Mesmo com a derrota 7(9)/6(7), a brasileira fez com que a rival perdesse o seu maior número de games em um set desde que o torneio de Roland Garros começou.
Confira as marcas que Bia Hadadd quebrou contra Swiatek no segundo set!
- Primeira a vencer seis games em único de set de Swiatek em Roland Garros
- Jogo mais longo de Swiatek em Roland Garros: 2h10
- Primeira rival a levar um jogo contra Swiatek em Roland Garros para o Tie Break