Na manhã deste domingo, 04, o sérvio Novak Djokovic brilhou na disputa das oitavas de final de Roland Garros. Contra o peruano Juan Pablo Varillas, o tenista garantiu a vitória por três sets a zero, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, e assegurou vaga nas quartas de final do Grand Slam. Agora, ele enfrenta o russo Karen Khachanov por um espaço na semifinal.
DJOKOVIC – CAMPANHA!
Djokovic venceu a sua terceira partida em Roland Garros na tarde da última sexta-feira, 02. O sérvio mediu forças contra Davidovich Fokina e levou a melhor com uma vitória de 3 a 0, que foi construída com parciais de 7/6 (4), 7/6 (5) e 6/2. Desta forma, Novak enfrentou o peruano Juan Pablo Varillas para saber quem iria se classificar no Aberto da França.
🆕 day, 🆕 order of play 👀#RolandGarros pic.twitter.com/pp96aA7nNd
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 4, 2023
Para quem pensou que Djokovic teria uma vida mais fácil diante de Davidovich Fokina se enganou. O mesmo fez questão de ressaltar a forma como o seu rival atuou durante o jogo válido pela terceira rodada de Roland Garros. Importante dizer que o espanhol teve momentos de muita intensidade e ficou próximo de conseguir uma vitória.
Por isso, ainda em quadra, Novak exaltou o rival e respirou aliviado. “Eu sabia que seria uma partida física difícil. Jogamos três horas, apenas dois sets. Ele competiu bem. Ele é um lutador e jogador incrível. Não há muitas fraquezas em seu jogo. Parabéns a ele pela luta, e azar, mas uma grande partida“, disse Djokovic ainda dentro de quadra.