Na tarde deste domingo, 04, o espanhol Carlos Alcaraz brilhou na disputa das oitavas de final de Roland Garros. Contra o italiano Lorenzo Musetti, o tenista garantiu vitória por três sets a zero, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, e assegurou vaga nas quartas de final do Grand Slam. Agora, ele pega o vencedor do duelo entre Sebastian Ofner e Stefanos Tsitsipas.
ALCARAZ EM ÓTIMA FASE!
Carlos Alcaraz segue imparável no mundo do tênis. Seu apelido de novo Rafael Nadal tem ganhado ainda mais força a cada vez que entra em quadra, principalmente quando conquista títulos como o do Masters 1000 de Indian Wells. Ele bateu Medvedev na final e, além da vitória, ainda levou para a casa a primeira posição no ranking da ATP.
Back-to-back Roland-Garros quarters 👊 #RolandGarros | @carlosalcaraz pic.twitter.com/aY58EqLG6f
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 4, 2023
Questionado em relação a possibilidade de assumir o posto de Rafael Nadal, Alcaraz evitou ao máximo as comparações e optou por seguir o seu trabalho. O espanhol acredita que a comparação com o ‘Big Three’ ainda é cedo e não é seu objetivo tentar alcançar os feitos que os maiores jogadores da história conseguiram atingir.
Sempre disse que cada jogador tem a sua carreira, cada um chega até onde pode chegar. Rafa (Nadal) é um dos melhores da história do nosso esporte e do esporte em geral. Não penso em tentar superá-lo, mas, ao mesmo tempo, tentar fazer o que o Big Three fez é uma motivação“, afirmou.
Segundo Carlos Alcaraz, chegar as marcas históricas de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer é quase que impossível. Os três possuem recordes impressionantes em relação a liderança do ranking da ATP e também em relação ao número de conquistas na carreira. Por isso, o jovem tenista espanhol quer acalmar os ânimos e trilhar o seu próprio caminho no esporte.