Djokovic venceu a sua terceira partida em Roland Garros na tarde desta sexta-feira, 2. O sérvio mediu forças contra Davidovich Fokina e levou a melhor com uma vitória de 3 a 0, que foi construída com parciais de 7/6 (4), 7/6 (5) e 6/2. Desta forma, Novak vai esperar o vencedor do jogo entre Juan Pablo Varillas e Hubert Hurkacz para saber quem irá encarar na próxima rodada do Aberto da França.
Para quem pensou que Djokovic teria uma vida mais fácil diante de Davidovich Fokina se enganou. O mesmo fez questão de ressaltar a forma como o seu rival atuou durante o jogo válido pela terceira rodada de Roland Garros. Importante dizer que o espanhol teve momentos de muita intensidade e ficou próximo de conseguir uma vitória. Por isso, ainda em quadra, Novak exaltou o rival e respirou aliviado.
Eu sabia que seria uma partida física difícil. Jogamos três horas, apenas dois sets. Ele competiu bem. Ele é um lutador e jogador incrível. Não há muitas fraquezas em seu jogo. Parabéns a ele pela luta, e azar, mas uma grande partida”, começou.
Sendo assim, Djokovic não deixou de exaltar o seu feito nesta terceira rodada de Roland Garros: “Claro, uma vitória é uma vitória. Talvez os dois primeiros sets tenham sido muito longos. Se eu perdesse o segundo set, provavelmente teria jogado cinco horas hoje. Mas você tem que estar pronto. Isso é o que os Slams são, melhor de cinco. Jogar na superfície mais lenta do esporte. É preciso muito esforço, mas temos que acreditar em nós mesmos e tentar tirar o máximo proveito disso. Estou orgulhoso do desempenho de hoje“.
Sendo assim, com a vitória contra o rival espanhol, Djokovic chegou a quarta rodada confirmando o seu favoritismo. A próxima partida de Novak ainda não tem rival e horário definidos, mas já é possível saber a data. O duelo acontecerá neste domingo, 4, e ele aguardará o vencedor de Juan Pablo Varillas e Hubert Hurkacz. Vale lembrar que na primeira rodada, o sérvio superou Kovacevic e na segunda Fucsovics.