Novak Djokovic não considera Carlos Alcaraz um rival direto e ainda vê Rafael Nadal como seu grande adversário, mesmo que o multicampeão esteja em reta final de carreira. Na última quarta-feira, 22, em entrevista coletiva, o sérvio abriu o jogo sobre os tenistas espanhóis, mas deixou claro que a rivalidade do passado ainda permanece em sua mente para as próximas competições.
De acordo com Novak Djokovic, mesmo que Carlos Alcaraz seja o segundo melhor tenista do mundo atualmente, Rafael Nadal ainda será o adversário a ser batido. O experiente tenista, que tem sofrido com uma série de lesões, é visto pelo sérvio como um rival direto na luta por Grand Slam. No Australian Open, por exemplo, o multicampeão espanhol não conseguiu avançar até as fases mais decisivas e quem levou a melhor foi Djoko.
Não posso chamá-lo de meu principal rival, ainda é Nadal“, afirmou durante a entrevista coletiva.
“Embora Alcaraz seja o número dois, antes do número um, tenha vencido um Grand Slam e seja o futuro do nosso esporte, sinto que a rivalidade com Nadal é algo difícil de eliminar só porque alguém se saiu muito bem no último ano e meio. O Rafa foi e continuará a ser o rival mais duro da minha carreira”, seguiu o tenista sobre a diferença de rivalidade contra Carlos Alcaraz e Rafael Nadal.
Mesmo que não considere a jovem promessa do tênis como o seu grande adversário, Djokovic avisou que Alcaraz possui uma série de qualidades importantes e que vão ser melhoradas com o tempo. Na visão do sérvio, para um futuro próximo, o espanhol só tem a evoluir com a conquista da experiência e o ápice da maturidade na categoria.
“Ele está jogando em alto nível, principalmente depois de tanto tempo lesionado. É impressionante que ele encontre seu melhor nível logo que volta, isso é algo típico de um jogador maduro e experiente. Ele não tem tanto, mas está a mostrar muita maturidade“, completou.