Medvedev caiu no US Open, mas destacou que Kyrgios chegou ao nível de Nadal e Djokovic. Depois da derrota no último domingo, 4, o russo concedeu entrevista e analisou a sua eliminação para o neozelandês. De acordo com ele, Nick está no mesmo patamar de jogo que grandes nomes do esporte, principalmente em relação ao atual campeão de Roland Garros e o de Wimbledon.
De acordo com Medvedev, a sua derrota no US Open foi dolorida, mas não escondeu a atuação de gala de Kyrgios nas oitavas de final: “Foi uma partida de alto nível”, disse Medvedev. Já joguei Novak, Rafa. Todos eles são incríveis. Nick hoje jogou no nível deles, na minha opinião. Ele tem um jogo um pouco diferente porque ele não é como um grinder de certa forma. Ao mesmo tempo, ele pode se reunir“.
Medvedev colocou pontos altos do confronto diante de Kyrgios e apontou para as melhores situações de jogo do rival durante as oitavas de final do US Open: “Ele é difícil de jogar. Ele tem um saque incrível. Mas da linha de base não é como quando o ponto começa, você sabe que tem a vantagem. Ele joga bem. Ele tem todos os tiros“. O nº1 do mundo ainda aproveitou para deixar o neozelandês entre os favoritos para conquistar o título.
“Foi uma partida de alto nível dele. Se ele jogar assim até o final do torneio, ele tem todas as chances de ganhar. Mas ele vai ter adversários difíceis, então não é certo”, finalizou Medvedev. Kyrgios volta a quadra no US Open na próxima terça-feira, 6, contra Karen Khachanov, porém o horário do jogo ainda não foi divulgado.
O que Kyrgios disse após a vitória diante de Medvedev?
Foi uma partida incrível. Obviamente, Daniil é o atual campeão e tem muita pressão nos ombros, mas tenho jogado muito bem recentemente. Que lugar para fazer isso. Casa lotada em Nova York. Sou extremamente abençoado“, afirmou. Kyrgios também aproveitou para mandar um recado aos críticos e deixou claro que ele pode ser campeão de Grand Slam.
“As pessoas estavam realmente começando a duvidar da minha capacidade de disputar partidas como essa nos grandes campeonatos. Estou muito orgulhoso de mim mesmo porque não tem sido fácil lidar com todas as críticas“, seguiu. Nick Kyrgios também aproveitou para comemorar a sua vaga nas quartas de final. Importante lembrar que ele nunca foi de ter muito sucesso no US Open.