Rafael Nadal não teve vida fácil no US Open. O espanhol enfrentou Fabio Fognini na última quinta-feira, 1, pela segunda rodada da competição, e teve dificuldades para sair com a vitória. O tenista sofreu com um ferimento no nariz após acertar a sua própria raquete no rosto, perdeu o foco no confronto, mas buscou a retomada e conseguiu uma virada de três sets a um.
Em entrevista coletiva, Rafael Nadal desabafou sobre o seu momento no US Open e fez uma reflexão após a vitória contra Fognini: “O tênis é muito sobre momentos. A coisa mais importante neste jogo é quando você está jogando mal ou quando o adversário está jogando muito bem, não vá muito longe no placar. Quando você está jogando muito bem, cria uma vantagem, não?”.
Rafa is 🔥PUMPED🔥 pic.twitter.com/nRnPqxk8B7
— US Open Tennis (@usopen) September 2, 2022
“Trata-se de fazer as coisas acontecerem nos momentos certos. Hoje eu não estava fazendo isso por um tempo. Então eu acho que comecei a competir. Era isso que eu procurava para um set e meio, para começar a competir. Eu não estava competindo, não? Algo incomum de mim“, seguiu. Rafael Nadal ainda destacou que o seu psicológico foi determinante para que ele buscasse a vitória no US Open.
Mas fui positivo, eu fiquei lá. Eu era positivo. Mesmo que o desastre fosse enorme, não fiquei muito frustrado. Apenas aceitando a situação, permanecendo humilde o suficiente para não me considerar bom demais para não aceitar muitos erros”. seguiu. Rafael Nadal ainda completou as suas respostas com uma surpresa sobre a sua atual posição no ranking da ATP.
“Mas sim, boas notícias, claro. Mais um ano aos 36 anos. Provavelmente terminarei o ano, se nada der errado, entre os cinco primeiros. É melhor do que esperávamos quando começamos o ano e não sabíamos muito sobre como as coisas iriam“declarou. Rafael Nadal também se mostrou satisfeito por ter conseguido se mante vivo na disputa pelo US Open.
“Mas estou feliz por continuar vivo (no US Open) depois desta noite. Agora é o momento de jogar melhor. Espero estar pronto para fazer isso acontecer.. Estou praticando muito, muito melhor do que estou jogando. Isso é uma coisa positiva. Então eu preciso fazer isso acontecer nas partidas. É algo que não é fácil, mas estou dando um passo à frente”, falou antes de completar.
Acho que no final da partida de hoje joguei melhor do que na primeira rodada, sem dúvida também. É uma melhoria. Duas partidas já. Duas vitórias. Isso ajuda. Agora outra oportunidade contra Richard”, finalizou o tenista de 36 anos de idade e tem 22 grand slams na carreira.