A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia encerrou sua participação no US Open na madrugada desta quinta-feira, 1º de setembro. A paulista foi derrotada por 2 sets a 0 pela canadense Bianca Andreescu, com parciais de 6/2 e 6/4, e caiu na segunda rodada do simples feminino no Grand Slam dos Estados Unidos.
Na estreia, Bia Haddad superou a croata Ana Konjuh com grande atuação, mas não conseguiu repetir o desempenho diante de Andreescu, que mostrou muita consistência durante a partida. Aos 22 anos, a canadense (#48) vai encarar a francesa Caroline Garcia (#17) na próxima fase. A atleta da França derrotou a russa Anna Kalinskaya por 2 sets a 0.
Bianca Andreescu winning in New York.
We’ve tweeted this before. 👀 pic.twitter.com/rTq70EhMba
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2022
O Jogo
Bianca Andreescu controlou a partida desde o início, quando logo conquistou uma quebra e abriu 2 a 0 no set. No sétimo game, a canadense conseguiu uma nova quebra e freou qualquer reação de Bia para sacar e finalizar a parcial com o triunfo por 6 a 2.
No segundo set, a tenista brasileira confirmou seu serviço e fez um embate de saques com Andreescu até o último game, vencido pela canadense ao conseguir uma nova quebra para anotar 4 a 3. A adversária de Bia controlou a partida até o fim para vencer por 6 a 4 a parcial e se classificar para a terceira fase.
Bia Haddad dá show em estreia e supera tenista croata
Bia Haddad fez sua estreia na disputa do US Open, o último Grand Slam do ano, na tarde desta segunda-feira, 29, diante da croata Ana Konjuh, número 118 do ranking, na quadra 4. O duelo atrasou cerca de 1h já que o jogo entre Korda x Bagnis precisava terminar. A demora não impactou a brasileira, que venceu a adversária por 2 sets a 0, com parciais em 6/0, 6/0.
A brasileira chegou para o confronto depois de uma final brilhante contra Simone Halep no WTA de Toronto. No Canadá, Bia Haddad superou Leylah Fernandez, vice-campeã do US Open 2020, Iga Swiatek, atual número 1 do mundo, a campeã olímpica Belinda Bencic e Karolina Pliskova, 14ª e ex-líder do ranking para colocar seu nome mais uma vez na história do tênis feminino.