Rafael Nadal abriu o jogo sobre a ausência de Djokovic no US Open. O sérvio não irá disputar um dos principais abertos da temporada por não ter se vacinado e o possível número 1 do ranking da ATP falou sobre o tema. O espanhol lamentou a ausência do craque, mas destacou que a competição é a mais importante no momento.
Em entrevista coletiva, Rafael Nadal foi questionado sobre Novak Djokovic não participar do US Open. O atual campeão de Roland Garros e também do Australian Open lamentou que não vai ter um dos principais rivais em ação, porém destacou que as regras sanitárias de cada país precisam ser respeitadas.
The race for @atptour No. 1 is going to be WILD 🤯
— US Open Tennis (@usopen) August 28, 2022
“De alguma forma, sabíamos que Novak não ia jogar por um tempo se nada mudasse nas regras sanitárias dos Estados Unidos”, afirmou. Além disso, Rafael Nadal seguiu com sua análise sobre a ausência de Djokovic. Na sua visão, a falta de um craque como o sérvio sempre afeta a competição, mas nunca será maior que o US Open.
“É sempre uma pena quando os melhores jogadores do mundo não podem jogar um torneio por lesões ou outros motivos. É difícil para os fãs e para o torneio. Na minha opinião, também é difícil para os jogadores, porque queremos ter o melhor quadro possível”, tentou explicar. Rafael Nadal ainda seguiu os seus comentários sobre Djokovic.
“Por outro lado, repito o que já disse muitas vezes: o esporte é maior do que qualquer jogador. Eu perdi muitos eventos importantes na minha carreira por culpa das lesões. No ano passado não estive aqui. Há dois anos não estive aqui. O torneio continua. O mundo do tênis segue em frente”, completou. Além disso, Rafael Nadal ainda finalizou com a seguinte frase: “O tênis vai continuar depois de mim, depois de Novak, depois de Roger (Federer)”.