Rafael Nadal, Novak Djokovic e Wimbledon iriam proporcionar ao fã de tênis uma final inesquecível, mas uma lesão no abdômen do espanhol o tirou da disputa logo depois das quartas de final. Nick Kyrgios avançou para a decisão do Aberto da Inglaterra, mas foi engolido pelo sérvio, que conquistou mais um grand slam na carreira, o seu 21º.
Nesta segunda-feira, 11, em suas redes sociais, após vencer Wimbledon, Djokovic apareceu em suas redes sociais e fez uma publicação ao lado de sua família. Nela, ele aparece feliz ao lado de sua esposa e filhos em pleno o gramado sagrado inglês: “Que alegria vê-los correr nesta quadra lendária. Que privilégio compartilhar minha jornada com eles. Obrigado Wimbledon por esta oportunidade“.
CANAL – SPORTBUZZ:
Na publicação de Djokovic, Rafael Nadal aproveitou para dar felicitações ao rival. A final de Wimbledon tão esperada entre os dois adversários não aconteceu, mas o espanhol não deixou de parabenizar o rival sérvio. O campeão do Australian Open e Roland Garros mostrou todo o seu respeito com 21º título de grand slam de Novak na carreira: “Uau! Grande momento! Aproveite e muitos parabéns!“.
Vale destacar que Rafael Nadal e Novak Djokovic possuem números grandiosos para a história do tênis e, um dos principais deles, são os números de conquistas de grand slam. O sérvio, por sinal, só não é dono do recorde, pois o espanhol tem 22 e é quem lidera esse quesito. Além dos dois, Roger Federer também está no Top-3 com 20 títulos.
View this post on Instagram
Entenda a saída de Rafael Nadal de Wimbledon!
Rafael Nadal ficou de fora da disputa de Wimbledon. Por uma lesão no abdômen, o tenista espanhol abandonou a semifinal do torneio da Inglaterra na última quinta-feira, 7. Ele disputaria uma vaga na final contra Nick Kyrgios. O australiano avançou diretamente para a grande decisão e fará a primeira final de Grand Slam da carreira.
Na disputa das quartas de final, contra Taylor Fritz, Nadal já havia jogado no sacrifício. Ele precisou de atendimento ainda na quadra. “Estou com uma ruptura no músculo abdominal. O anúncio é tarde demais. Fiquei pensando o dia inteiro para tomar a decisão, mas acho que não faz sentido [continuar]. São circunstâncias muito difíceis; é óbvio que se eu continuar, a lesão vai piorar. Estou muito triste em dizer isso”, disse Nadal na coletiva.