Rafael Nadal e Wimbledon são a combinação perfeita. Preocupado com a Covid-19, depois que Berrettini testou positivo para a doença, o espanhol abriu o jogo sobre o seu estado de saúde. De acordo com o tenista, ele não sente nada e destacou os protocolos de segurança adotados para o evento. Ainda segundo o atual campeão de Roland Garros, não existem problemas físicos relacionados ao coronavírus que o impeçam de performar bem na Inglaterra.
No momento estou me sentindo ótimo, sem problemas. E sinto muito por ele, porque sei que ele estava jogando de forma fantástica, vencendo dois torneios na grama (em Stuttgart em Queen’s). Ele é um ótimo colega de circuito e desejo a ele uma rápida recuperação“, destacou.
Canal – SportBuzz
Rafael Nadal ainda seguiu e tentou explicar melhor toda a polêmica com Berrettini e a Covid-19 antes de Wimbledon: “Se não estou enganado, Matteo já estava doente há alguns dias. Foi o que um fisioterapeuta da ATP me disse outro dia. Não sei se a situação mudou, mas a informação que eu tive é que se você tem algum sintoma, fica a seu critério querer fazer um teste ou não. Se você quiser fazer um teste e o teste for positivo, então você está fora“.
Rafael Nadal detalha estreia em Wimbledon e explica dificuldades contra Cerundolo!
“Não é uma superfície que jogamos com muita frequência, e especialmente no meu caso. Por diferentes razões, eu não pisava em uma quadra de grama há três anos, então sempre demora um pouco. Eu já esperava que fosse assim. Foi a minha primeira partida hoje foi um desses testes importantes“, explicou Rafael Nadal durante a entrevista coletiva.
“Primeiro de tudo, todo o crédito para Fran. Acho que ele começou a jogar muito bem, parou de errar, sacou bem e acertava ótimos golpes, principalmente com o backhand. Normalmente ele tem um ótimo forehand, mas o backhand dele hoje foi ótimo”, ponderou o espanhol, a respeito da reação do rival no terceiro set. “O lado positivo é que terminei a partida jogando bem. Nos últimos games, elevei meu nível“, seguiu.
Rafael Nadal ainda finalizou sua análise e se mostrou animado com o que está por vir em Wimbledon: “Eu sei que no início do torneio especialmente, nas circunstâncias em que cheguei aqui, a vitória é a coisa mais importante porque me dá a chance de treinar novamente amanhã e ter outra partida daqui a dois dias. Estou muito feliz por isso. Foi um jogo muito positivo para mim. E é claro que há um espaço importante para continuar a melhorar“.
Ver essa foto no Instagram