Nadal protagonizou mais uma partida com muita emoção e tensão para os seus fãs e espectadores nesta terça-feira, 28. O tenista espanhol sofreu, mas conseguiu vencer Francisco Cerundulo por 3 sets a 1 em Wimbledon, com as parciais sendo definidas 6/4, 6/3, 3/6 e 6/4, em um jogo que durou simplesmente 3h33 para ser definido.
Dentro de quadra, Nadal passou por um baita susto depois de acabar ficando uma quebra atrás no quarto set. Apesar disso, o espanhol mostrou o motivo pelo qual é um dos melhores do mundo e reagiu no momento exato, garantido mais uma importante vitória na carreira e nesta temporada, que está sendo bem vitoriosa até aqui.
Canal – SportBuzz
Dono de simplesmente 22 grand slams, Rafael Nadal está tentando pela primeira vez conquistar o grand slam da temporada, ou seja, superar todos os quatro majors em uma mesma época. Vale destacar que o único homem que conseguiu esse feito foi Rod Laver. Depois da vitória, o espanhol fez um balanço do duelo, e destacou os pontos positivos do adversário.
“Primeiramente todos os méritos ao Fran. Ele começou a jogar muito bem, é um oponente muito duro. Não é um piso fácil de se acostumar, especialmente no meu caso. São três anos sem colocar o pé em uma quadra de grama. A vitória é o mais importante que vai me dar tempo de continuar treinando”, avaliou Nadal.
Passando desse primeiro desafio com êxito, o tenista espanhol agora terá pela frente na segunda fase de Wimbledon o lituano Ricardas Berankis, atual número 106 do mundo, e que recentemente venceu Sam Querrey, dos Estados Unidos, na primeira rodada da competição por 3 sets a 0, com as parciais sendo definidas em 6/4, 7/5 e 6/3.
Ver essa foto no Instagram
O início do jogo
Francisco Cerundulo já deu início a partida contando com uma ótima passagem pelo saque, mas apesar de animar nesse momento, a mesma coisa não aconteceu na segunda passagem durante o quarto game. Nele, o argentino acabou cometendo três erros não-forçados, dando a chance do break e Nadal conseguiu aproveitar, abrindo vantagem na disputa.
A reação do argentino veio quase que imediatamente, com ele se aproveitando dos erros de Nadal para conquistar três chances de break e aproveitar a segunda, com uma bola no contrapé, indo bem em cima da linha. Tendo mais dificuldades no segundo saque e contando com mais erros que normalmente, o espanhol correu alguns riscos no fim do primeiro set.
No entanto, para aqueles que estão acostumados a ver Nadal dando a volta por cima, foi exatamente isso que ele fez. Depois de ter salvado três break points, o tenista espanhol conseguiu sem impor mais na partida, afundando os golpes, quebrando o serviço de Cerundolo e fechando o primeiro set por 6/4.
O cara dos recordes
A vitória desta terça foi a 306ª de Nadal em Grand Slam. Por conta disso, o espanhol igualou a marca da tcheca naturalizada Martina Navratilova e ficou na quarta posição entre os maiores vencedores nos quatro principais torneios do circuito. O líder nesse sentido é Roger Federer, que possui 369 vitórias, sendo seguido pela norte-americana Serena Williams, com 365.