A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia lamentou a eliminação no simples na primeira rodada em Wimbledon, nesta segunda-feira, 27. A paulista, que foi derrotada pela eslovena Kaja Juvan, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 4/6 e 6/2), afirmou que foi “conservadora” no confronto e admitiu que a adversária foi mais “corajosa e agressiva”.
Número 28 do ranking da WTA, Bia saiu atrás no confronto ao perder o primeiro set, mas conseguiu igualar a partida no período seguinte. No entanto, a eslovena – número 62 do mundo – foi superior no último set para vencer por 6/2 e avançar para a próxima fase no tradicional Grand Slam na grama.
CANAL – SPORTBUZZ
“A minha adversária foi muito mais competente. Ela foi mais corajosa e agressiva durante o jogo e também competiu muito melhor. Eu saquei abaixo, devolvi abaixo, fui conservadora desde o começo e isso não condiz com os meus objetivos. Estou insatisfeita com o meu trabalho hoje. De qualquer forma, sigo firme e motivada para melhorar não só o meu tênis como também a minha atitude para as duplas”, disse a brasileira em conversa com os jornalistas.
Apesar da eliminação no simples, Bia Haddad ainda segue em Wimbledon para a disputa das duplas, em parceria polonesa Magdalena Frech. A estreia da dupla será nesta quarta-feira, 29, contra Lucie Hradecka e Sania Mirza, cabeças de chave número 6 do torneio na grama. Ela ainda jogará ao lado de Bruno Soares, nas duplas mistas.
Bia Haddad Maia viveu uma grande fase na carreira no mês de junho. A paulista de 26 anos conquistou os títulos do WTA 250 de Nottingham e do WTA 250 de Birmingham, na Inglaterra. Ela somou 12 vitórias consecutivas no ano. Os títulos conquistados foram os principais da carreira da brasileira.
Ver essa foto no Instagram