O tenista e atual campeão do Australia Open, Rafael Nadal, poderá se ausentar das quadras por até seis semanas. O espanhol alegou sentir dores no peito e falta de ar durante disputas no torneio Masters de Indian Wells, na Califórnia. A equipe médica de Nadal detecou uma fratura por estresse no “terceiro arco costal esquerdo”.
O médico Angel Ruiz-Cotorro divulgou um comunicado sobre o status de saúde do espanhol: “Após os exames de ressonância magnética, o Sr. Rafael Nadal apresentou uma fissura de estresse no terceiro arco costal esquerdo que ocorreu na partida semifinal no sábado em Indian Wells. O tempo estimado para seu retorno à atividade esportiva é de quatro a seis semanas”.
CANAL – SPORTBUZZ:
O atleta também publicou sobre seu quadro de saúde nas redes sociais em um desabafo: “Esta não é uma boa notícia e eu não esperava isso. Estou arrasado e triste porque depois do início de temporada que tive tão bom, cheguei a um ponto muito importante do ano com sensações muito boas e bons resultados”.
Ainda na publicação, o espanhol demonstrou gratidão pelo suporte recebido e otimismo em relação a sua futura recuperação: “Mas sempre tive esse espírito de luta e superação e o que vou fazer é ter paciência e trabalhar duro para a minha recuperação. Mais uma vez gostaria de agradecer a todos pelo apoio”.
Após o Aberto da Austrália, o jogador se tornou o maior vencedor de Grand Slams da história, com 21 troféus conquistados. Diante das circunstâncias, o tenista não participará do Masters de Monte de Carlo, que tem início previsto para 17 de abril. Além disso, sua presença também é questionada para o torneio em saibro (a especialidade de Nadal) de Roland Garros, na França, que será em maio.
Al final resulta que tengo una fisura por estrés en una de las costillas y estaré entre 4 y 6 semanas de baja. No son buenas noticias y no me esperaba esto. Estoy hundido y triste porque tras el inicio de temporada que he tenido tan buena.
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) March 22, 2022