O surfista brasileiro e um dos maiores nomes do surfe de ondas grandes do mundo, Lucas Chumbo, é um dos finalistas do prêmio Surfer Big Wave Challenge 2024, conhecido como o “Oscar do surfe de ondas grandes”, que será realizado em Nazaré, Portugal, no dia 19 de outubro. Chumbo concorre nas categorias Maior Onda e Surfista do Ano (Masculino).
Na categoria Maior Onda, o brasileiro compete com o havaiano Steve Roberson, que se destacou em Pe’ahi, no Havaí. A indicação de Chumbo veio de sua excelente performance em Nazaré, no início deste ano, quando surfou duas ondas gigantes.
Já na categoria Surfista do Ano, Lucas concorre com o havaiano Nathan Florence e o californiano Jojo Roper. “O que eu tinha que fazer já fiz, e agora é torcer para trazer mais prêmios para casa”, conta o surfista brasileiro, orgulhoso de seus resultados.
A competição conta com as seguintes categorias: Maior Onda (Masculino e Feminino); Melhor Onda do Ano (Masculino e Feminino); Melhor Onda Remada (Masculino e Feminino); Wipeout do Ano; Surfista do Ano (Masculino e Feminino); Young Gun (melhor performance abaixo de 18 anos); e Videomaker do Ano.
Além de Chumbo, outro nome brasileiro de destaque é Michelle des Bouillons, que compete na divisão feminina. Ao todo, o Surfer Big Wave Challenge distribuirá mais de 160 mil dólares em prêmios.
Ver essa foto no Instagram